Idosos isolados e desconectados no meio da pandemia

Ao contrário do que a tv nos mostra, a grande maioria dos idosos brasileiros não está plugada o tempo inteiro, não está fazendo vídeo chamadas com os amigos nem com a família. São pessoas que vivem sozinhas, sem cuidadores que poderiam estar auxiliando no uso das novas tecnologias, confinadas em apartamentos ou pequenas casas. Em todas as avaliações de médicos e epidemiologistas são o motivo principal de nossas preocupações, são “o problema”. Erro de condução. Poderiam estar sendo parte ativa da solução. Um amplo e bem distribuído exército que poderia estar sendo convocado para pequenas grandes ações, como a de confeccionar máscaras de pano e distribuir para os outros.

Onde estão os grandes estrategistas, os marqueteiros, os especialistas em comunicação que não são capazes de enxergar esse potencial desperdiçado? Por que razão a mídia não lançou um programa exclusivamente voltado para essa faixa etária, com o propósito de motivar e entreter essas pessoas, integrando-as ativamente à batalha contra o coronavírus? Acaso não estamos num estado de emergência que justifique essa guinada em nossos hábitos…ou ao menos na programação diária da tv?

Desconectados e isolados em suas casas, os idosos assistem por suas janelas a sociedade correr de um lado para o outro, atônita, tentando se livrar de um vírus. Estariam bem melhor se estivessem sendo convocados.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s